Qualquer dia

terça-feira, agosto 01, 2006



É por demais evidente a minha paixão por flores. Tudo se deve ao facto de ter tido um jardim mágico. Um jardim onde eu era a princesa. Um jardim construído pelo meu avô só para mim, onde eu poderia reinar. Jardim esse lá para os lados da Maia, num local onde eles viveram, e eu provavelmente não conseguiria hoje encontrar. Uma casa com um jardim enorme, construído com todo o amor que o meu avô depositava nas plantas. A minha paixão por elas foi herdada pelo meu avô. Nunca encontrei até hoje ninguém que depositasse tanto de si em todo aquele verde e mil cores. E elas correspondiam ao amor que o meu avô lhes entregava, e eram as flores mais belas que até hoje alguma vez vi. Um jardim, com todo o tipo de flores, onde não poderiam faltar as minhas amadas hortências, os brincos de princesa, os de rainha, as dálias, tantas, tantas, tantas, e até uma árvore de maracujá. E eu percorria o meu reino, cheio de aromas intensos, e onde eu me sentia feliz. Obrigado avô, minha estrelinha, que brilhas no céu todas as noites para mim.

13 Comments:

Blogger Docinho said...

Um jardim onde o teu reinado dava ainda mais cor... onde o teu amor enchia de borboletas o céu... agora tens certamente um outro jardim já preparado... um jardim cheio de estrelinhas saltitantes... preparado com o mesmo amor para um dia...

Eu sei que o meu avô já me preparou um...

Beijinhos princesas

10:53 da manhã  
Blogger Kitty said...

Há pessoas que têm o dom de "falar" com as flores!
Beijinho

1:31 da tarde  
Blogger stardust said...

Ai amiga, andas tão poética... Andas a escrever uns textos tão giros que até me apetece chorar...

Enfim, as hormonas e eu eu e as hormonas.

Beijoquinhas

2:36 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

K linda homenagem...
Dizem os entendidos que, uma pessoa que ama as plantas, k fala com elas, é capaz de entender melhor o ser humano... por isso te fez sentir uma princesa num reino magico e de amor...

Jinhos

2:38 da tarde  
Blogger Sol said...

Eu não ligo nada a flores, nem de um cacto eu consigo tratar !!!

Acho até que tenho trauma, pois tenho uma Tia que a casa dela parece mais o amazonas! E quando ia viajar tinha que ser eu ou a minha mãe a ir regá-las...

Também, eu sou uma pessoa fria!

Fica bem

2:56 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Amiga,
Passei aqui hoje para te deixar muitos beijinhos.
Eu também gosto muito de flores e fico apaixonada pela maneira tão bonita como escreves, fofinha.
Um grande xi-coração.
Carla

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um beijinho cheio de ternura para uma linda princesa.
Marisa

5:51 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Realmente já me tinha questionado sobre as flores! A tua infancia deve ter sido um sonho inspirada pelo teu avô!

Eu tenho um bocado de trauma porque as minhas plantas não se aguentam muito cá em casa. As que tenho no escritório estão uma beleza mas as de casa acabam sempre por morrer! :(

Beijos

9:19 da tarde  
Blogger Xana said...

LIndo amiga!
sem palavras!!

10:32 da tarde  
Blogger Co(S)mic Gal said...

EU adoro flores...mas começo logo a espirrar com o cheiro..manias minhas :P
Muitas Bjokax
Escreves tãoooo bem miga :)

11:41 da tarde  
Blogger R&L said...

O meu avô tem também um jardim preparado para mim... um dia quando nos conhecermos ele irá mostrar-mo... e sei que será também muito bonito...

O meu avô também é uma estrelinha que olha por mim, e a minha avó foi juntar-se a ele no ano passado, e assim estão juntos a cuidar da minha estrelinha que está no céu a olhar pela mamã...

beijos

8:04 da manhã  
Blogger Unknown said...

Minh alinda..aqui te deixo um ramo enorme de FLORES para ti cheio de beijinho e ternura..

Yami

9:05 da manhã  
Blogger Nina said...

Agora entendo a tua sensibilidade:)
Já vem de trás!
Essa estrelinha, que brilha no céu, está a velar por ti. Nunca te esqueças disso, amiga:)

1:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home