Qualquer dia

quarta-feira, julho 26, 2006



Como é possível amar tanto alguém que nem sequer existe? Esta dúvida paira muitas vezes na minha mente. Depois, em seguida, pergunto-me onde tudo isto me vai levar? Deveria eu aprender alguma coisa com este problema, que passou a integrar a minha vida de forma tão intensa? Deveria eu tornar-me uma melhor pessoa? Não sei. Mas acho que nada disto esta a acontecer. Não me tornei melhor pessoa. Disso, não tenho dúvida. Pelo contrário, ás vezes sinto-me mais amarga, menos confiante no futuro. Sinto-me bloqueada num momento, que teima em não saltar, num momento de incertezas, onde tudo o que possuo é um "talvez". Não tenho, nem nunca tive, a confiança e a esperança de que um dia te iria alcançar, e te ter junto ao meu peito. Sempre tive bem a noção que nem todos conseguem concretizar o sonho de abraçar o tão desejado filho. Talvez seja essa a causa da minha armagura, ter noção que nem todos conseguem, e que eu, ou melhor, nós, talvez sejamos um desses casos.

18 Comments:

Blogger Sem Desistir said...

Olá amiga,
Bem sei o que sentes, e como é dificil estar na nossa pele, e se calhar é mesmo o medo de nunca chegar o dia em q vamos poder abraçar o nosso filho q nos assusta e nos torna amargas. Mas somos guerreiras e a nossa estrelinha há-de brilhar. Dou por mim a pensar que Deus não quer que baixemos os braços mas sim continuemos a lutar.
Beijos

11:01 da manhã  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Bom dia, fofinha,
Como eu te entendo bem o que sentes amiguita.Às vezes dói tanto que eu nem sei como lidar com este grande sofrimento que assolou nas nossas vidas...mas eu sei uqe um dia vamos conseguir.
Amiga, adoro-te do fundo do coração.
Muitos beijinhos fofinhos e um xi-coração muito apertadinho.
Carla

11:05 da manhã  
Blogger Norita said...

Minha linda não te quero ver assim. Claro que vamos conseguir, temos sempre que acreditar. Um beijinho grande cheio de força e carinho para este momento menos bom.

11:24 da manhã  
Blogger Sol said...

Uma das coias que a vida me ensinou e ao entar para este nosso mundo paralelo é nunca perder a esperança, nunca nos julgarmos nem recreminar porque a culpa não é nossa e aceitar o que a vida nos reserva e viver um dia de cada vez sempre com a certeza que um dia também seremos.

Por isso tu um dia também serás talvez com um pouco mais de dor ou sofrimento mas nunca percas a esperança.

Obrigado pela visita ao meu cantinho e eu vou voltar mais vezes.

Beijinhos.

Susana

11:59 da manhã  
Blogger Unknown said...

Amiga,
Tenho passado por aqui diariamente, mas nem sei o q te escrever...como tal, tenho ficado em silêncio. Mas como não quero q penses q me tenho esquecido de ti, aqui estou eu hoje! É só para te dar um beijinho, pq infelizmente eu tb ainda não encontrei a resposta para os problemas q descreves...
Alexandra

12:31 da tarde  
Blogger Joana said...

Cris, Obrigada pelo comment! Não sei se já tinha vindo aqui, mas realmente depois de ler os teus post acho mm que não tenho o direito de estar triste.. nós temos tendencia para achar q os nossos problemas são sp os piores, mas a realidade é diferente, são só mais uns problemas! tenho a certeza q ainda vais abraçar o teu bébe, ama-lo ainda mais do que já pensas amar agora! Rezo por ti!

1:12 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Essas são questões que faço a mim mesma. No meio de tudo tento manter o meu optimismo e o meu bom humor. Pelo menos tenho a certeza que me tornou mais solidária e atenta aos problemas dos outros que a qualquer momento se podem tornar nossos.

Beijos

1:54 da tarde  
Blogger Docinho said...

Não fales assim... tens tantos exemplos de que isso não é verdade... de que estes "milagres" acontecem! de que vale a pena continuar a sonhar...
O teu amor não merece ficar vazio... não merece!
Acredita sempre amiga! Eu sei que não é fácil... mas tens de acreditar!!!

Beijinhos mimados

4:31 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Minha linda, ninguém sabe o futuro, mas é a esperança que nos dá forças para lutar. Não te deixes invadir por pensmentos derrotistas. Estás em igualdade com qq uma de nós e a tua oportunidade pode surgir. Não desistas do teu sonho. Ele pode tardar, mas há-de chagar...
Bjs docinhos recheados de ânimo
Cláudia

4:44 da tarde  
Blogger ... said...

Então que pensamento é este rapariga?
Ai q' eu vou-me chatear contigo!!!
Caramba, nunca mais chegam as férias para ver se nos distarimos um nadinha, né?

Um beijo enorme
Bacokinha

5:43 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

Disseste bem , talvez... mas nao podes e desistir amiga...
Se esta luta surgiu nas vossas vidas, assim cm em tantas outras, é sim, para ensinar algo, pelo menos para te aperceberes k és mais forte k o k pensavas, k amarás incondionalmente um bebé...k valorizarás mais essa dádiva...
Nao desistas... nao percas aesperança...

Jinhos

6:57 da tarde  
Blogger stardust said...

ai amiga,

Então está aqui uma mulher deitada ao monte e tu com esses pensamentos... Sabes o que eu penso acerca disso, é importante nós fazermos o que está ao nosso alcance para conseguirmos realizar os nossos sonhos, mas não podemos transformá-los em cavalos de batalha.

Quando ultrapassarmos certos limites, deveremos saber parar, e canalizar este nosso amor para outras formas de vida, ainda que não seja para nos amarmos mais a nós próprias.

Mas enquanto andamos na luta, devemos ACREDITAR!

7:09 da tarde  
Blogger Co(S)mic Gal said...

:)
As coisas são mesmo assim, temos de esperar , é sofrer para depois ver o resultado da espera!
Muitas Bjokax

7:55 da tarde  
Blogger Nina said...

Tornares-te uma pessoa melhor?
Amiga, tu não és uma pessoa amarga...és meiguinha, ficas muito feliz pela felicidade dos outros, de pessoas que nem conheces...chamas a isso amargura e maldade?
É normal essa revolta que por vezes sentes, contudo nunca te senti amarga!
Não acredito que possas tornar-te melhor, porque já és do melhor que há!
Acredita, querida, não te digo isto para te levar um sorriso, mas porque é o que sinto!
Ainda não te conheço pessoalmente, mas tive a felicidade de conhecer 6 meninas extraordinárias que tb te visitam. Nenhuma delas me olhou com desdém pelo simples facto de já ter realizado o meu sonho. Tenho a certeza que tb não me olharias. A isso eu chamo bondade e generosidade própria de um verdadeiro ser humano.
É evidente que terás momentos em que te sentirás triste qd vês um bebé na rua ao colo da mãe. O que não acredito é que este sentimento seja causado pela inveja.
És uma linda pessoa e vais ser recompensada por isso...não pares de sorrir, minha querida! O teu bebé vai querer uma mamã sorridente:)(lembra-te do que te disse no post anterior)
Muitos, muitos beijinhos

8:23 da tarde  
Blogger Nina said...

Disse o que sentia, amiga! Não te culpes por te sentires triste! É normal!Significa que este bebé, que um dia(espero que breve)virá, é muito desejado e vai ser muito, muito amado. Vais ter alguns momentos assim, até concretizares o teu sonho! Não deixes que eles interfiram na tua felicidade com o teu marido. Não te esqueças que ele é parte fundamental para a concretização do teu sonho e para que sejam uma linda família!
Gosto muito de ti, futura barriguita!
Beijinhos

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida as vezes tambem me sinto como tu mas nao vale a pena tenhos que erguer a cabeça e seguir nesta luta muitos beijinhos fica bem :)

10:19 da tarde  
Blogger mimi said...

Oi linda!!!! Também sinto medo e de angustia ao pensar que isso poderá acontecer. Mas ao vermos tantos casos de sucesso temos que acreditar que o nosso dia vai chegar e em breve teremos o nosso sonho juntinho ao nosso peito. Eu sinto que todo este sofrimento por que passo me tem amadorecido, mas sei que tem sido muito difícil aguentar toda esta dor. Mas estou muito confiante que somos muito lutadoras e os nossos sonhos serão realizados em breve.

Beijoquinhas fofas

10:30 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

Vim dar-te um beijinho...

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home