Qualquer dia

quarta-feira, julho 12, 2006



Melgas, resmas de melgas, até mesmo me atrevo a dizer paletes delas.

Eu que tenho uma maravilhosa varanda, e para a qual fomos comprar mesa e cadeiras, para durante o verão, sem sair de casa, estar no fresco de uma verdadeira esplanada, agora não posso lá permanecer nem sequer o tempo de esfumaçar um cigarrito. Não se faz, é que isto não se faz.

São milhares de melgas, resultado do viver perto, mesmo muito perto do rio, e de ter sido um ano cheio de chuva.

Tão pouco me atrevo a ter as janelas abertas, as fulanas entram surrateiramente, e toca a dar ferroadas ao pessoal. É ver os maluquinhos durante a noite á caça á melga. E ainda por cima as sacanas custam a morrer.

Bom, mas antes destas do que das outras, em forma de gente...

19 Comments:

Blogger Nina said...

Lol
Boa caçada, linda!Cuidado para não sujar as paredes:)
Jinhos

8:25 da tarde  
Blogger Kitty said...

Tens toda a razão naquilo que escreves, mas deixa-me dizer-te: a foto é linda!
:)
Eu comprei na farmácia um creme em roll-on que não tem cheiro e as melgas/mosquitos não picam. Costumo uzar quando vou para a praia.
Experimenta!
Beijinho

8:26 da tarde  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Ai como eu odeio esses bichinhos!!
Muitas Bjokax

8:44 da tarde  
Blogger Xana said...

isto deve ser o ano da bicharada!!! Eu que nunca tive nada em casa, passei-me dos carretos e tive que ir comprar de urgência um RAID, que me acompanha pela casa toda!!! Nem o gato dá vazão os novos intrusos!!!

9:24 da tarde  
Blogger Barriguita said...

das melgas não me queixo... nunca apareceram por cá! Mas das outras... das de gente... alguém sabe como me ver livre de algumas que aparecem de vez em quando?!?!?

11:39 da tarde  
Blogger Norita said...

A mim elas não tocam, mas ainda ontem andamos a regar o jardim e horta um pouco mais tarde e o meu marido veio com cada ferroada, vocês nem queiram saber, as costas dele estavam todas enfavocadas. Vou seguir o conselho da kitty e procurar o roll-on.
Beijinhos e boa sorte

9:41 da manhã  
Blogger Anaritababy said...

Já somos duas..raio das melgas!!
Veio o calorão vieram as melgas com ele...não se pode ter tudo ;)

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oi amiga, é verdade que as melgas e mosquitos são uns bichinhos dispensáveis, até lá é melhor usar o milagroso roll-on.
Beijoquinhas

10:25 da manhã  
Blogger Sem Desistir said...

Ah, já esquecia, parabéns pela foto

10:28 da manhã  
Blogger Docinho said...

Destesto insectos... é que sou sempre eu a ser picada!!!
Deixa lá... cá em casa tenho uma melguinha que tb não me larga ; ) e olha que também morde ; )))

Beijinhos melgados

10:43 da manhã  
Blogger stardust said...

Ah amiga,

Não é que elas não querem nada comigo... Pois é, nem uma picadinha. No entanto, detesto ouvi-las em voo picado sobre a minha cabeça quando estou a tentar dormir...

Compra umas velas que há anti mosquitos, dizem que são boas.

Beijocas

2:10 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

Chiça...ehehe
Odeio melgas... e depois fico com cada papo depois de mordida... irraaaaaa...
Ehehhe

Jinhos e tem um optimo dia!!

2:56 da tarde  
Blogger tixa said...

Ai eu detesto melgas, socorro tens um bela varanda e não podes ir para lá grande seca!
Já tentaste uma velas que há que as afastam e exalo (não sei se é assim que se escreve) para dentro de casa?
Bjs grandes

3:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

Lol!
Q engraçado tu teres resmas de melgas, pq eu, este ano, não tenho nenhuma! E o ano passado foi um ano horribilis...nem uma frinchazinha das janelas podíamos abrir!
As velas especiais para matar melgas e mosquitos acho q costumam resultar...são mas é CARAS como o diabo!
Beijinhos
Alexandra

3:47 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá amiga. Já somos duas eu ando sempre toda mordida das melgas.
Em relação a não parar fofinha, eu e o maridão adoramos ir assim de fim de semana e vamos sempre para pousadas da juventude que é mais baratinho. E como não vamos de férias aproveitamos o fim de semana.
Beijinhos fofinhos, amiga.
Carla

4:07 da tarde  
Blogger Musa said...

E os voos picados que elas fazem durante a noite em direcção aos nossos ouvidos? É ver-me a esbracejar como uma louca no escuro! Insuportáveis, concordo contigo!
Beijinhos,
Musa

5:18 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, felizmente durmo como uma pedra, esteja o qurto cravejado de melgas ou não. Parece que o meu sangue é docinho, mas nem assim dou conta delas!
Boa caçada :)
bjs doces
Cláudia

7:10 da tarde  
Blogger Xana said...

o linda!!! Gaja que é gaja, quando veste o bikina apos um inverno em que se esqueçeu de hibernar tem um susto!!!

7:53 da tarde  
Blogger cris said...

Ai amiga comigo os cremes anti-celulite já nem funcionam. Isto só lá vai mesmo com umas injeçõezinhas, que achas?!?! eheheh

7:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home