Qualquer dia

sexta-feira, junho 30, 2006



No outro dia, numa conversa sobre patetices, lembrei-me deste poema do Pessoa:

"Cartas de Amor"


Todas as cartas de amor são

Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem,

Ridículas.


Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

Como as outras,

Ridículas.

.

As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas.


Mas, afinal.

Só as criaturas que nunca escreveram

Cartas de amor

É que são

Ridículas.


Quem me dera no tempo em que escrevia

Sem dar por isso

Cartas de amor

Ridículas.


A verdade é que hoje

As minhas memorias Dessas cartas de amor

É que são

Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,

como os sentimentos esdrúxulos.

São naturalmente

Ridículas)

P.S. Ontém recebi uma carta de muito amor de uma grande amiga, que me encheu o coração com a sua verdadeira e pura amizade, muito real e muito presente. Obrigado Tica.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vim aqui deixar-te um beijinho cheio de força!!!
Xi de coração!

9:09 da tarde  
Blogger Raio de Sol said...

passei para te deixar um abraço apertado...

fiquei sem palavras...

força amiga, muita força, acredita!

beijo

9:47 da tarde  
Blogger Musa said...

Um beijinho muito grande para ti, amiga... Sei que não tenho andado mto por aqui mas espero estar mais presente a partir de agora.
Beijinhos e bom FDS,
Musa

9:56 da tarde  
Blogger Xana said...

vocezes hoje querem acabar comigo!!
num tarda nada estou desidratada!! não tens que agradecer não o fiz por isso...foi o que me saiu dos dedos..fiquei triste contigo foi só!!!
beijos
tica

10:11 da tarde  
Blogger M. Céu said...

As cartas de amor em papel morreram um bocadinho com as novas tecnologias... mas o seu conceito nunca deixará de existir... Seja por mail, msn,sms ou um simples comentário num blog o amor está sempre presente.

Beijos grandes cheios de "amor"

10:44 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Passei aqui agora ao final da noitinha para saberes como estavas. Hoje tenho andado com o coraçãozinho apertado sempre com o meu pensamento em ti.
Espero que estejas bem, na medida do possivel.
Força fofinha,
Um beijinho do tamanho do mundo, tu mereces.
Carla

11:03 da tarde  
Blogger stardust said...

Álvaro de Campos... Quem mais...

Muito bem escolhido, és uma querida!

Beijocas

11:32 da tarde  
Blogger Kitty said...

:)
Bom fim de semana
Beijinho grande

11:35 da tarde  
Blogger Docinho said...

E como gosto de ser rídicula, de ser amada e amar, escrever palvras rídiculas com sentimentos rídiculos... tão deliciosos... tão especiais... como tu!

Beijinhos rídiculos e apaixonados

Ana

12:07 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Cartas de amor? Quem as não teeeemm.....
(ainda bem que isto não tem som e não me ouves a cantar!)
Jocas doces
Cláudia

11:56 da manhã  
Blogger Nina said...

:)
É tão bem saber que ainda há amigos verdadeiros!
Um xi bem apertadinho para te dar mta força!
Gosto mt de ti

10:03 da manhã  
Blogger Norita said...

Sabe tão bem recebe-las !!! :)
Um beijinho grande cheiinho de força.

4:38 da tarde  
Blogger Pi said...

Primeiro que tudo parabéns por teres recebido uma carta de amor de uma amiga, nos dias de hoje já não é para todas :-))

Segundo, gostava de te dizer que adoro este poema desde de que o ouvi dito pela grande Maria de Bethânea, é lindo!!!

Bjs

11:10 da tarde  
Blogger amiguita said...

Eu adoro ler as cartas que recebi, durante alguns anos troquei cartas com amigas minhas, apesar de as ver muitas vezes, sabe bem ver como se passava a vida nessa altura.

Beijinhos

9:21 da manhã  
Blogger Nina said...

Passei para te deixar um beijinho e um xi bem apertadinho:)

11:14 da manhã  
Blogger Nina said...

Minha querida, disseste que tens andado doentinha...espero que já estejas bem melhor.
Mts beijinhos

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home