Qualquer dia

quarta-feira, junho 14, 2006



Porque queria ser uma pessoa mais calma. Porque queria aprender a lidar com o tempo. Porque sou extremamente ansiosa. Tenho pena de ao fim de quase três anos ainda não conseguir contornar a espera, que me consome diariamente. Mas sempre fui assim, não é de agora, não é fruto da minha busca, é mais um defeito, que teima em não ser corrigido. Não é tanto o medo de mais um negativo, a esses sim, já me habituei, já aprendi a lidar com eles, apesar de existir sempre dor. É a necessidade de uma resposta, seja ela qual for. Nunca consegui viver com a incerteza, com a dúvida, qualquer que seja, afoga-me, tira-me o ar, sufoca-me. É esta espera que me tira a energia, que me tira o encanto. E por isso penso que tenho de aprender, que tudo isto faz parte do meu crescimento como pessoa, da minha maturidade. Mas será mesmo que algum dia vou aprender?

14 Comments:

Blogger Xana said...

saltitantes???
querida a vida é feita de esperas....esta é so mais ma...caso não te tenhas apercebido, estas mais calma, é o que aprendemos...nisto e noutras coisas....agora tenho que ir senão fico sem emprego!!
beijos
tica

4:27 da tarde  
Blogger stardust said...

Amiga, é um passo de cada vez, e aprender a cada dia a rir desta situação... fazer chacota de nós próprias... só assim sobrevivemos.

Tu tmb vais conseguir, acredita.

Beijinhos

4:32 da tarde  
Blogger Anaritababy said...

Passei só para te dar um xi coração muito tranquilo e uma grande beijoca.
Bom feriado .

5:26 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá, fofinha. Eu também sou assim como tu, sofro muito por antecipação, irrito-me com tudo e todos, mas por mais que tente não consigo ser de outra maneira. Mas vais ver que desta vez vai ser diferente, é desta que vais conseguir alcançar o teu ... SONHO.
Passei aqui para te desejar um bom feriado e um óptimo fim de semana. Aproveita para descansares.
Muitos Beijinhos.

5:36 da tarde  
Blogger ... said...

Minha linda, se leres com atenção aquilo que escreveste vais reparar que já estás a apender. E MUITO!

Um beijinho enorme
Bacokinha

5:50 da tarde  
Blogger MaLLu said...

Não tens que aprender a viver com a dúvida nem com a incerteza porque podes acreditar que vais conseguir. Isso é uma certeza. Só tens que aprender a viver com a espera... porque é só uma questão de tempo :)
Bjs XL,
R

6:10 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, cada dia que passa é menos um que falta para concretizares o teu sonho. Não deixes de acreditar por difícil que seja a tua caminhada.
Bjs docinhos
Cláudia

6:21 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Não gosto de te ver assim!

Eu sei que as esperas são dificeis ( eu que o diga) mas é apenas mais uma fase que temos de passar para alcançarmos o que queremos por isso... sorriso na cara e animo!

Beijos

8:47 da tarde  
Blogger Kitty said...

Também espero, a vida é feita de esperas...
Quem espera, sempre alcança!
Beijinho cheio de força!

9:04 da tarde  
Blogger Barriguita said...

omo te entendo. esperar não é verbo que conste no meu dicionário. angústia, desespero...esses existem. esperei um ano... quando não pensei nisso, aconteceu o que mais desejava. Mas as minhas estrelinhas ficaram pouco tempo junto de mim. Agora, depois da dor que me tomou, espero novamente pela noticia.

beijocas e calma.

11:50 da tarde  
Blogger Nina said...

Não sei se ficarás mais calma!A espera é terrível, é bem verdade! Por vezes mais terrível do que as respostas! Mais uma etapa, não é amiguinha? Vou rezar para que Deus te dê força para esta longa espera e que no fim sejas bem recompensada:)
Jinhos doces

12:36 da manhã  
Blogger Smas said...

não sei que te diga para te animar.
Acho que tens razão em questionar e descobrir o que está mal.
Beijinhos

10:51 da manhã  
Blogger Xana said...

ohhh!!! achei que andavas por aqui!!! A chover por ai?? aqui chuviscou, mas de resto!!!

9:10 da tarde  
Blogger sonia said...

Aprendemos sempre...
sei o que custa, mas acredita que quando nos dizem p pensarmos noutra coisa, e sentimos que isso é quase impossível, acredita que quem o diz tem razão.

Eu resolvi "dar tempo, tirar férias" do blog, e resultou!
Um beijo enorme e mta , mta força!

9:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home