Qualquer dia

terça-feira, maio 16, 2006

Hoje por razões profissionais deparei-me com um problema de uma criança abandonada. Um processo de protecção de menores no qual um bébé foi abandonado no Hospital depois de ter nascido no domicilio dos pais, que pelo que pareçe era um local imundo. A criança, a quem vou dar o nome fictício de Guilherme (o meu nome preferido), é filho de um casal de imigrantes.
Assim que nasceu foi levado para o Hospital, tal como sua mãe. Ela teve alta passado uns dias, o bébé ficou internado para observação. Durante o tempo em que esteve internado ninguém o foi visitar. O Guilherme é uma criança saudavel, e por isso após uns dias teve também alta, tendo sido internado numa qualquer instituição. Isto porque ninguém foi buscar o Guilherme. Conforme fui lendo o processo, a minha vontade era cada vez maior.... e pensei muito que gostaria de ter aquele Guilherme nos meus braços.... na nossa casa....
Porém, por fim reparei que o Guilherme já está entregue a uma família de acolhimento com quem está a desenvolver os verdadeiros laços familiares. Posteriormente o Guilherme deve integrar as listas de adopção. Até agora nunca o Guilherme foi procurado por qualquer familiar. Contudo, parece que ganhou, com quem o acolhe, uma verdadeira família.
Fico feliz por ti Guilherme..... espero que sejas feliz.... muito feliz....
E sabes uma coisa, eu gostava muito de ser mãe de um Guilherme como tu.... Quem sabe ... Qualquer dia ....

16 Comments:

Blogger stardust said...

Infelizmente existem muitos guilhermes neste mundo amiga... e tantas de nós q os querem e não conseguem ter...

É assim a vida!

Beijos

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha linda quando menos esperares vais ter o teu Guilherme nos braços, és uma mulher com muita força por isso nunca desistas.
Beijos grandes,
Marisa

6:13 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Esse é um sonho que estás proibida de desistir. e um dia mais próximo do que se espera ele acontece.
Eu também queria ter um Guilherme ou uma Beatriz nos meus braços e lá no fundo sei que vai chegar o meu, o teu, o nosso dia.
Afinal nós vamos ter muito amor parta dar.
Carla

6:19 da tarde  
Blogger X said...

Eu gostava de saber o que é preciso para se ser família de acolhimento... sabes os passos a dar?

7:27 da tarde  
Blogger Serrana said...

Desejo que o teu Guilherme, chegue bem depressa aos teus braços.
Beijo com carinho

7:32 da tarde  
Blogger MaLLu said...

Podes ter um guilherme, dois, três :) Todos a nascerem de dentro de ti, da barriguita ou do coração... assim que conseguir engravidar - porque vou conseguir! - já está bem definido na minha cabeça que vou entrar também com um processo de adopção :) Os Guilhermes merecem :)

7:34 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Profissionalmente tambem me deparo com alguns desses casos. È pena existirem tantos Guilhermes por Portugal!
Pelo menos o Guilherme já tem uma familia que com certeza o vai amar muito.
beijos

8:37 da tarde  
Blogger Nina said...

Obrigada por teres passado no meu cantinho...passarei aqui para te visitar e te deixar o meu apoio...Claro que também terás o teu Guilherme...Nunca percas a esperança...É incrível como o mundo está errado: nós queremos muito e outra querem tão pouco!Também eu, se não conseguir ser mãe, tudo farei para adoptar...se pudesse, teria os meus filhos de sangue e os de coração! Beijinhos

8:57 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, como eu gostava de trazer o Guilherme para casa. Ai que vontade!!!
Bjs docinhos
Cláudia

9:13 da tarde  
Blogger Kitty said...

Linda, em breve vais ter o teu Guilherme...
Beijinho

9:54 da tarde  
Blogger Helder Ribau said...

gosto mesmo do teu blog :)

10:19 da tarde  
Blogger Lebasiana said...

É verdade... tantos Guilhermes sem mamãs e tantas mamãs sem Guilhermes, não é miga?!
Que mundo injusto este!!!
Beijinho

10:54 da tarde  
Blogger Norita said...

Uma histório triste mas que vai ter um final feliz e que infelizmente se repete por esse mundo fora. Ao Guilherme desejo toda a sorte do mundo, a ti amiga desejo que dentro em breve tenhas o teu tão desejado Guilherme :) Vais ver esse dia vai chegar. Boa sorte.
Beijinhos

9:40 da manhã  
Blogger Summer said...

A vida é realmente muito injusta...
Mas o importante é que o Guilherme já tem uma familia que cuide dele (ainda que temporária).
Bjs

10:10 da manhã  
Blogger Xana said...

doi muito ver esses casos....doi mais quando os miudos estão integrados e os tiram a familia de acolhimento!!!
e quanto a ti, vais ter o guilherme, a margarida e a maria!!!
;)
beijos enormes
tica

11:47 da manhã  
Blogger 1gota said...

Fico sem palavras.
Como é possível alguém trazer um ser no seu ventre durante 9 meses e não lhe ganhar carinho.
Acredito que não deve ser fácil para quem o abandonou, mas tb não deve ser mto dificil... Senão, com mais dinheiro, menos dinheiro, mais espaço, menos espaço tudo se consegue. (principalmente por um filho, acho eu....)
Pior ainda são aqueles "Guilhermes" que estão abandonados em instituições e os avós/pais/irmãos fazem a visita da praxe (que não sei o período necessário) para as crianças não irem para listas de adopção. E no resto do tempo não põem lá os pés para lhes dar carinho, afecto, atenção.

(desculpa o testamento)

10:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home