Qualquer dia

quarta-feira, março 29, 2006

UM ENCONTRO
Tenho um jantar marcado entre amigas do antigo local de trabalho. Já sei que vou ter de apanhar com as perguntas do costume. A verdade é que não quero responder. Não me apetece. Não quero falar nesse assunto. Mas é inevitavel, bem sei. Isto porque, logo que casamos sempre demonstra-mos a vontade enorme e imediata de ter filhos. Logo, passados 2 anos e meio, é normal que todos achem que há algum problema, e, como a curiosidade pela vida alheia é uma hábito inato nos portugas, as perguntas nunca param. Será que as pessoas não reparam que se não fazemos questão de responder é porque não queremos falar do assunto. Mas mesmo assim, voltam á carga!!!! Espero que neste jantar entendam o meu silêncio, o respeitem, e não me bombardeiem com as mesmas questões de sempre. Eu até entendo que não seja por mal, mas as pessoas tem que respeitar a esfera intima dos outros. Não fazemos disto um segredo, mas apenas falamos sobre a nossa luta com aqueles que consideramos mais chegados, com aqueles que nos são realmente proximos. Esta nossa atitude foi tomada no sentido de nos proteger-mos de conversas ridiculas, que se baseiam principalmente na questão de " e o problema é de quem?". Nós achamos que o problema é dos dois, é nosso, e não admitimos curiosidades alheias sobre se " é ela que não pode ter filhos ou é ele?". É por esta e por outras que preferirmos não falar no tema com aqueles que nos rodeiam, e apenas desabafar com aqueles poucos que realmente sempre estão lá quando precisamos!

5 Comments:

Blogger amiguita said...

É mesmo uma decisão vossa, pensem bem o que é melhor para vocês.

Beijinhos

12:04 da tarde  
Blogger Xana said...

Espero que o jantar tenha corrido bem!!! Realmente a questões que não fazem sentido.. e não interessam a ninguem, se não a nós. comnosco o problema tb e nosso, e mai nada!!
Beijos

8:55 da manhã  
Blogger Musa said...

Pois é, independentemente da decisão que tomemos (falar ou não) haverá sempre comentários que nos magoam... Acrdita que eu sei... Temos é que aprender a não ligar e a viver com eles...
Beijinhos mto grandes,
Musa

10:24 da manhã  
Blogger MaLLu said...

Força para esse jantar :) A minha estraégia é: "Filhos??! Isso agora é a minha última prioridade!!". E assim ficam todos a pensar que eu não quero ter filhos e a conversa morre ali.
Quanto ao teu post no meu blog... ando um bocadinho em baixo de forma... mas vai ter que passar...
Gostei muito do poema :)
Bjs,
R

4:42 da tarde  
Blogger X said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home