Qualquer dia

terça-feira, setembro 26, 2006



Parte III

O segundo choque, no hospital de Sta. Maria, foi quando nos transmitiram que eu teria de levar as famosas injecções. Lá fomos nós ter com as Sra. Enfermeiras que nos explicariam qual o procedimento para a toma do Gonal. Quase sem conseguir falar, pedi ao L. para tomar atenção, eu não conseguia, e sem me conseguir controlar, as lágrimas começaram a cair. Nisto, uma rapariga, infértil como eu, carinhosamente dizia-me para não chorar que não custava nada, era fácil. Ela percebia a minha dor, não era a fisíca, era a outra, a da alma. Nisto a Sra. Enfermeira, teve uma saída brilhante "Estão assim por causa disto, quero ver como vai ser quando forem ter os filhos". Pois, eu estava assim, exactamente por começar a ter noção da probabilidade de os não ter. Foi uma frase muito infeliz, mas creio que sem noção de que aquelas palavras me feriam ainda mais. Hoje, a Sra. enfermeira até é simpatica.

Começaram as estimulações, umas sem qualquer retorno do meu organismo, e ficavam os tratamentos pelo caminho, outras com retorno, mas, simplesmente a gravidez não acontecia.

Só após 4 meses de consultas, é que uma das médicas, teve a capacidade de ver que o tempo passava, e nos inscreveu nas listas de espera para a FIV. Marcou ainda a histerossalpingografia, que foi realizada por uma médica atenciosa, e mais uma vez estava tudo bem.

Depois, e apesar de, desde o inicio eu referir o meu problema de hipotiroidismo, acharam muito estranho o resultado das minhas análises, e, mandaram-me para a minha endocronologista. Mas, tal como eu esperava, estava tudo bem neste sector.

Regressada de novo ás consultas, e apesar de, desde o inicio alertar para as minhas fortes dores mestruais, uma das médicas levantou a hipótese de endometriose, e, lá teria eu de fazer a laparoscopia, caso as próximas estimulações não resultassem.

Na seguinte consulta, já com outro médico, ao falar do que me tinha sido exposto, disse-me para esqueçer a endometriose, que não era por aí, e tão pouco me iria submeter a uma laparoscopia. Mais, disse-nos que por ele nem sequer estavamos inscritos na lista de espera para a FIV. Não reunia-mos os requesitos necessários, pois, segundo ele, já deveria ter acontecido uma gravidez. Ou seja, tanto eu como o L. não tinhamos problemas de maior. Pois é, isto era uma boa notícia, mas se assim fosse ainda hoje não estaria inscrita na lista de espera.

E, nisto andamos, desta vez na 7ª tentativa de estimulação. Mais curioso ainda, não percebi muito bem o que temos, e, sempre que vamos a uma nova consulta já nos rimos pelo caminho, só de pensar que novidade nos vão contar desta vez. É assim, isto tem de ser levado com humor, com muito humor e amor.

Fim da Parte III

Em breve a conclusão e o porquê de todo este relato.

21 Comments:

Blogger Joana said...

Que bom! Haja amor e humor! e muita luz! um grande beijo! Estou desejosa que esta história tenha um "Happy end"! Joana e Vicente

10:22 da manhã  
Blogger Amor de Mãe said...

Miga, nao podes procurar outro especialista?
É k nao é normal ja andares assim ha tres anos e ainda nao saberem concretamente o k se passa... se tens feito tds os exames, estimulaçoes e ainda nao obteram resultados positivos, procurar um outro especialista k vos de as resposta seria uma hipotese...
Nao me kero meter amiga, ate pk nesta area pouco sei... mas sei k a idade vai avançado, o desejo vai aumentando, os resultados nao aparecem e isso desespera...
E depois podes continuar em lista de espera e procurar outra pessoa k nao perca tempo amiga... Se "tempo é dinheiro" ( nao me refiro ao dinheiro k se despende), o tempo é fulcral para qq mulher k, cm tu, anda a tentar engravidar... e esses medicos, pl k contas, nao parecem mt competentes... Ja te prendem ha tres anos, sem respostas, com uma nova novidade a cada consulta k vais... Neste assunto, voces nao precisam de especulaçoes, mas de certezas, de acção...

Desculpa miga... espero nao ter dito nada de desagradavel, mas custa-me ler-te, muitas vezes, tristinha e sem esperança, e ver k isso, provavelmente, tb se deve ha falta de competencia dos medicos k te estao a tratar...
Sei k ter um filho é o vosso objectivo, um sonho ja prolongado... nao o prolonguem mais, corre atras dele...
Aposto k se te informares, vais encontrar algum bom especialista, k nao seja mt dispendioso, mas k vos ponha a par da situaçao e mostre k a concretizaçao desse sonho é possivel!!

Gosto mt de ti amiga... nc desistas deste sonho..
Jinhos e mais uma vez, desculpa qq coisa...

10:39 da manhã  
Blogger R. said...

Vais ver que está para breve este desfecho! Até lá desejo-te muito amor e humor na tua vida.

Beijo grande desta amiga virtual

10:45 da manhã  
Blogger tixa said...

Eu estou à espera do final feliz que tu sabes qual é certo? Certo?
O que interessa é que se continue a levar a vida com muito amor e com muito humor!!!
Bjs enormes e cá espero o happy end

11:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Estive a ler a parte II e a parte III e só posso concluir q os médicos devem estar a brincar convosco. E uma brincadeira de mau gosto. Não quer dizer q comigo não esteja a acontecer algo parecido, pq tb me vão dizendo coisas diferentes de cada vez q lá vou e agora é para fazer a laparoscopia e depois já não fez nada disso...enfim...Q triste Serviço de Saúde q nós temos :-(
Beijinhos grandes
Alexandra

12:48 da tarde  
Blogger Kitty said...

Haja paciência, muita paciência!
Além do amor, claro!
Beijinho

2:52 da tarde  
Blogger stardust said...

Caramba amiga, o meu bom humor já tinha esgotado há mto tempo. Realmente não há quem aguente uma treta destas, por isso é que temos o país que temos.

Beijocas

3:00 da tarde  
Blogger Angela said...

Bem, é inacreditável o atendimento do nosso "querido " sistema de saúde.Estou pasmada!!!
Eu acho que devias ir ao privado, se tiveres dinheiro claro.
Não só não te resolvem o problema como te estão a desgastar a pouco e pouco linda!!!
Fico muito feliz por tu ainda conseguires rir da situação, acho que se fosse comigo já nem um sorriso eu conseguia fazer.
Um grande beijo

4:58 da tarde  
Blogger Norita said...

É muito triste o nosso SNS, e como alguns devem pensar que isto não é uma "questão de morte" andam no jogo do empurra. É triste, é preciso muito amor, muito apoio e muito humor mas mesmo muito para superar tudo isso pelo que tens passado. Espero que termine em breve. Beijinhos

5:21 da tarde  
Blogger Nina said...

Se já não é fácil passarem por isto, mais difícil se torna com toda esta mudança de médicos:(
Espero que essa conclusão seja mais feliz do que estas três partes da história.
Oh, amiga, se eu pudesse...
Muitos, muitos beijinhos...gosto mt de ti

6:37 da tarde  
Blogger Dina said...

Tal como eu a tal infertilidade inexplicada ou ideopatica!
Ficamos aliviados quando sabemos ...mas depois isso de nada nos serve! Então começamos a perguntar Porque? Porquê?Porque não funcionam os tratamentos, as FIVs, as TECs...
Jamais saberemos o que se passa dentro de nós...mas se ao menos os nossos bebes nascerem que se lixem as esplicações.

8:50 da manhã  
Blogger Penélope said...

Credo, que calvário!!! Nem tenho palavras ...

11:55 da manhã  
Blogger Ana said...

Bem... estou curiosa com o fim!!

Beijocas ENORMES

12:25 da tarde  
Blogger Anaritababy said...

OLá..estou a gostar destas parte II parte III interessante..conta mais.
Mil beijos linda.

2:33 da tarde  
Blogger markes said...

Ola, e obrigado por teres respondido, li o que escreves-te no teu blog e fiquei a pensar, será que eu ando lá a perder tempo eu fui lá a uma consulta e mandaram-me fazer logo a radiografia as trompas e agora tenho outra consulta, mas se precisar de fazer um tratamento, fiv ou outro qualquer secalhar depois tenho que me inscrever em outro hospital? Se me souberes dizer se fazem algum destes tratamentos eu agradecia. Beijos e muito obrigado pela atenção.

4:17 da tarde  
Blogger markes said...

Obrigado pela atenção bem pelo menos fazem lá qualquer coisa se depois esse tratamento não der para mim logo vou para outro sitio.

Bjos e tudo de bom para ti

5:01 da tarde  
Blogger Sem Desistir said...

Olá amiga. Sinceramente deve ser muito dificil. Para além do problema de não conseguires engravidar, para os médicos não existe problema algum convosco. Realmente se assim fôr ainda bem, mas como explicam o facto de não engravidares?! Faz-me confusão... Bem sei que se não existem problemas segundo a opinião deles, também não os vão inventar. Isto na minha opinião. Mas, também é verdade que assim não andas bem. Se calhar tentava novo especialista. Ainda por cima na altura do mr. red tens muitas dores.
Beijocas.

5:54 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Mas olha que eu hoje quase que estou na mesma como tu! Ainda não sei muito bem o que tenho! ;)

Beijocas

10:35 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

Um dia acontece, eu tenho a certeza disso!
Um beijo mto mto grande!

10:35 da tarde  
Blogger Unknown said...

Oi linda
antes demais obigada pelos parabens no me aniversario..

Realmente há com cada coisa...
Então é infertilidade inexplicada??

nao te marcaram tt nenhum??

uma beijoca

yamita

11:32 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

Um beijinho!!

12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home