Qualquer dia

sábado, setembro 23, 2006



Parte II

Depois da caminhada pelo Hospital Garcia de Orta, sem quaisquer resultados práticos, ou seja, depois de uma pura perda de tempo, lá fomos fazer a inscrição para o Hospital de Santa Maria. Mas como tinha que esperar meses pela consulta, e, depois de muito pensar, lá fomos rumo ao Porto, para ouvir a opinião do Prof. Dr. Alberto Barros.

Esta experiência pelo Porto, foi para mim, a melhor de todas, onde achei que realmente fui bem tratada, um excelente atendimento. Na 1ª consulta, e após conferir, a já enorme lista de exames que detinha, o Prof. foi da mesma opinião de que teria de recorrer a uma ICSI.

Teria de fazer, mais tarde, nova consulta de ginecologia, com o Dr. Cristiano, e um novo espermograma. Depois de marcada, e de acordo com a nossa disponibilidade, uma vez que estamos a 300 Km de distância, lá fomos á 2ª consulta.

Assim, mais uma vez o resultado do espermograma não era o melhor, mas, o que destaquei nesta viagem, foi a consulta com o Dr. Cristiano, que, ao analisar-me, mas sem me dizer nada, percebi que ele vislumbrou qualquer coisa de errado também comigo. Teria de marcar a histeroscopia, mas como em breve a clinica iria de férias, e como havia de conciliar ainda o dito exame com os meus ciclos, fiquei de telefonar após férias.

Nunca telefonei. Talvez este tenha sido o nosso erro. Tudo porque passou algum tempo, sim, porque nestas coisas é preciso fazer férias prolongadas de vez em quando, e, entretanto ligaram-me do Hospital de Santa Maria.

Dentro do H. Sta. Maria, perdi-me á procura da escondida sala de consultas de infertilidade, ou melhor, de Esterilidade, como eles preferem chamar. Na primeira consulta entenderam que, afinal, o espermograma não era assim tão mau, que, não tinha razões nem os requisitos necessários para estar inscrita na FIV, nem em ICSI. Marcaram mais exames, mais um espermograma, e o 1º teste pós-coital.

A primeira noticia boa, e talvez a única que recebi neste hospital, foi o facto de este novo espermograma ter resultados melhores. Mas sucederam-se 3 testes pós-coital, até conseguir ter um positivo. Sucederam-se nestas consultas vários médicos, a cada consulta éramos atendidos por um novo médico, e, como é óbvio, a repetição da nossa história. Hoje, cada vez que lá volto, continuo a repetir a nossa história, porque não é sempre o mesmo médico que faz o acompanhamento dos pacientes.

O primeiro choque, neste Hospital, foi termos sido atendidos na mesma sala com outro casal. Uma sala que tem duas secretárias, uma para cada médico. E nós, ali, a falar da nossa vida intima, mesmo ao lado de outro casal. Hoje, já me habituei a esta caricata situação.

(Isto já vai longo, por isso) Fim da Parte II

Continua dentro em breve

24 Comments:

Blogger Nina said...

Vês, querida, como eu tenho razão? Onde está Deus nesses momentos?
Acredito que ele exista e que esteja algures ocupado com sofrimentos maiores, mas como eu gostaria que ele tratasse todas as mulheres de igual forma!
Ainda estou um bocadinho zangada com Ele, mas vou fazer as pazes para que me continue a ajudar e que vos ajude também.
Gosto muito de ti, sabes disso, não sabes?
Beijinhos doces

9:19 da tarde  
Blogger Musa said...

Ai amiga, até parece um filme de mau gosto! É mto triste perceber como funcionam os serviços públicos neste país... Tens a certeza que não queres voltar ao AB?...
Beijinhos mto grandes,
Musa

10:13 da tarde  
Blogger Ana said...

Que horror! Do Hospital Sta Maria só conhecia melhor o caso da Summer e, depois do que ela passou depois de ter conseguido engravidar uma pessoa pergunta-se: "vale a pena contar com a saúde em Portugal?!".

Beijocas ENORMES

12:02 da manhã  
Blogger Sónia e MI said...

Cada episodio que relatas, mais chocada fico... atendimento em grupo? Como é possível colocarem mais que um casal para ser "ouvido" , na msma sala?

Não será já constrangedor o suficiente falar da vida intima a terceiros?
Enfim, é a Saúde do nosso país!

Um beijo!

1:51 da tarde  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Que falta de sensiblidade...bolas!!! Devias ter telefona, depois das férias!
Mas o que lá vai...lá vai!
*Jinhus Grandes e Boa Semana*

3:19 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Bem, 2 casais ao mesmo tempo é mau de mais. Que situação! Já não basta udo a que nos temos de submeter....
Bjs doces
Cláudia

5:34 da tarde  
Blogger Kitty said...

enfim... sem palavras!
Beijinho

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...eu ando no publico, mas nunca me aconteceu isso, pelo menos sou atendida sempre pela mesma médica, por vezes a correr e na sala das ecos, mas pelo menos é sempre a mesma, não temos que estar sempre a repetir a historia toda.


bjs

5:57 da tarde  
Blogger R. said...

Realmente não se compreende as situações que fazem uma pessoa passar, chega a ser humilhante! Como te compreendo! Também tenho engolido alguns "sapos" e às vezes para não chorar, opto por rir, porque só assim se consegue!

beijo grande e muita força querida que bem precisas!

9:51 da tarde  
Blogger stardust said...

Amiga,

realmente essa história é arrepiante, acredito que os casais percam toda e qualquer vontade de ter filhos depois disto.

Realmente vocês aí no sul passam um mau bocado, porque nunca ouvi falar de uma história escabrosa dessas nos serviços de esterilidade cá do norte... Ainda bem!!

Aquilo que te oferecei no outro dia foi do fundo do coração, quando quiseres vir para cá, é só dizeres, não te sujeites mais a isso, nem os judeus no tempo da 2ª guerra eram tão maltratados...

Beijocas

10:11 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

:S

Cada vez me entristece mais a forma cm a Saúde Publica em Pt é tratada... principalmente casos tao delicados cm este...
Nem sei o k dizer...

Jinhos e optima semana

10:32 da tarde  
Blogger Penélope said...

Tb eu passei pelo Santa Maria e tb eu (nós) tivemos essa experiência de ouvirmos e seremos ouvidos pelo casal ao lado ... 'torta'/intransigente como eu sou é claro que a situação deu azo a uma reclamação ao Director do hospital - já passou mais de 1 ano (!), ainda hoje estou à espera da resposta à minha reclamação … pagamos nós impostos para termos este serviço público!
Bjs


* na altura fiquei em lista de espera para a histeroscopia; eles (Snta Maria) acertaram no diagnóstico, façe aos noissos exames a médica dissenos que não seria necessário FIV, a histeroscopia poderia desbloquear as minhas trompas; a verdade é que passado 7 meses engravidei naturalmente!

11:38 da manhã  
Blogger Joana said...

Cris, de facto é uma vergonha! EU também fiz uma queixa contra Sta.Maria, por uma das idas do vi lá! Fiz ao administrador, fiz ao ministro da Saude, à deco e no livro d ereclamações! Ha situações imperdoaveis! A tua luta irá ser ganha, independentemente das condições da batalha! Bjs

12:11 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida amiga.
Espero que hoje já te sintas um bocadito mais animada.
Passei qui para te deixar muitos, muitos beijinhos ternurentos e cheios de carinho e esperança.
Carla

12:55 da tarde  
Blogger Mim said...

Olá!
Mais uma vez passei por aqui e não consigo deixar de associar a tua caminhada a uma bem proxima de mim.
A minha amiga fez a FIV no Porto (Hospital Publico)no prazo de menos de 1 ano...apos bastantes de espera aqui em Sta Maria.

Contei-lhe o que se passa contigo e se quiseres ela pode tentar dar-te mais umas "dicas".

Desculpa a intromissão, mas fico possessa com o rumo que levam certos hospitais.

Beijinhos.

12:59 da tarde  
Blogger tixa said...

Como a Musa perguntou, porque não vês cá acima ao Dr.Cristino? Dizem que ele é espectacular e conheço alguns dos seus milagres!
Assim ias ao público e ao privado e não perdias mais tempo.
Não leves a mal a minha sugestão, só quero o teu bem.
Bjs grandes

2:47 da tarde  
Blogger Lebasiana said...

possa... passei-me... não sabia que funcionava assim! :(

beijinhos

2:58 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Que filme minha linda

olha mando-te um beijinhos muito muito grande

4:01 da tarde  
Blogger ... said...

Caramba... Cada vez fico mais parva com esta história amiga! Que nervos... que porcaria de funcionalismo publico!

Um beijo
Bacokinha

4:21 da tarde  
Blogger Norita said...

Bem minha linda, nem sei o que te diga, é cada coisa mais sem pés nem cabeça que nem vale a pena comentar. Um beijinho grande e boa sorte.

4:56 da tarde  
Blogger markes said...

Em 1º lugar gostaria de te desejar boa sorte para o futuro e que tudo comece a correr pelo melhor, se fosse possivel falar consigo é que eu agora tambem ando no garcia de horta e gostaria de lhe fazer algumas perguntas se não se importasse, o meu imail é amar_markes_@hotmail.com podia-me adicionar.Tudo de bom para si e se possivel ate breve.

Bjos

5:02 da tarde  
Blogger R&L said...

Pois, realmente é triste, eu não me consigo imaginar nessa situação... No entanto não estou livre dela, por muito que me custe!

Beijinhos

6:58 da tarde  
Blogger X said...

O quê?!?!?!? Dois casais na mesmo sala? Enfim... olha, por um lado é bom: perdem-se logo todos os complexos! ;)

Mas que é estranho, lá isso é...!

Um kiss grande!

7:25 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Essa história da sessão conjunta parece incrivel! Realmente nem sei que faria numa situação dessas!

Beijocas

9:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home