Qualquer dia

segunda-feira, setembro 18, 2006



Lila

Hoje despedi-me de ti. Estás num lugar melhor, tal como acreditavas.

Obrigado pelos ensinamentos que me transmitis-te, tal como a solidariedade, o amor ao próximo.

Foste um exemplo. Alguém que tanto precisava, mas mesmo assim, empenhava-se em projectos de ajuda aos desfavorecidos.

Lembro-me dos tempos em que, ainda antes de seres minha catequista, eu era a tua menina, só tinhas dois rapazolas, lindos, e o sonho de ter uma menina. Mais tarde, muito mais tarde, já eu era quase uma mulher, Ele concedeu-te o desejo, e nasceu a linda Joana.

Lembro-me de te ter batizado com o nome Lila, eu era tão pequena que não conseguia dizer o teu nome Alice, e de andares sempre comigo agarrada a ti.

Lembro-me de te ver delirar, quando eu e o teu Ricardo, ainda tão pequeninos, fomos vestidos de coelhinhos, numa festa que organizas-te.

Lembro-me de te ver com uma fé inabalável quando descobris-te a doença. Lembro-me de te ver a lutar contra ela. Muito.

Hoje, muitos jovens, tal como eu, ali estavam, porque deixas-te marcas na nossa vida.

Vou ter muitas saudades tuas. Tu sabes.

15 Comments:

Blogger tixa said...

Um bj grande para ti. São pessoas assim como a tua Lila que nos tornam mais ricos e que preenchem a nossa vida.
De certeza que ela está feliz, onde quer que esteja, a olhar para os seus meninos e meninas cheia de orgulho.
Bjs enormes

12:24 da tarde  
Blogger R&L said...

Um lugar melhor... é assim que descreve quem ainda cá está... e eu acredito!
Ela estará a olhar para ti e para todos os seus meninos.

E tu vais olhando para as estrelas e sabes que ela está lá!

Beijinhos

1:16 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida.
Quero-te deixar apenas um beijinho cheio de carinho por seres uma pessoa tão especial e tão sensivel.
Muitos beijinhos,
Carla

1:30 da tarde  
Blogger Norita said...

Bonita homenagem.
Um beijinho grande para ti.

2:11 da tarde  
Blogger Joana said...

Pelo que contas, hoje o céu ficou a ganhar, com uma estrela destas... um grande beijinho

3:17 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Beijo para ti e para ela que Deus lhe dê a paz eterna...tenho a certeza que ganhas-te um anjo da guarda.

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que linda dedicatoria, onde quer que esteja a Alice, ela vai olhar por ti...e vai-te enviar uma estrelinha, Deus a tenha em descanso.

Um beijinho muito grande .

Tila

6:55 da tarde  
Blogger Vemos ouvimos lemos said...

Devia morrer-se de outra maneira.
Transformarmo-nos em fumo, por exemplo.
Ou em nuvens.
Quando nos sentíssemos cansados, fartos do mesmo sol
a fingir de novo todas as manhãs, convocaríamos
os amigos mais íntimos com um cartão de convite
para o ritual do Grande Desfazer: "Fulano de tal comunica
a V. Exa. que vai transformar-se em nuvem hoje
às 9 horas. Traje de passeio".
E então, solenemente, com passos de reter tempo, fatos
escuros, olhos de lua de cerimônia, viríamos todos assistir
a despedida.
Apertos de mãos quentes. Ternura de calafrio.
"Adeus! Adeus!"
E, pouco a pouco, devagarinho, sem sofrimento,
numa lassidão de arrancar raízes...
(primeiro, os olhos... em seguida, os lábios... depois os cabelos... )
a carne, em vez de apodrecer, começaria a transfigurar-se
em fumo... tão leve... tão sutil... tão pòlen...
como aquela nuvem além (vêem?) — nesta tarde de outono
ainda tocada por um vento de lábios azuis...

7:22 da tarde  
Blogger Sem Desistir said...

Amiga, são mesmo essas pessoas que nos fazem seguir o nosso caminho.Obrigada por seres quem és. Obrigada por te lembrares de mim.
Muitos beijinhos.

11:11 da manhã  
Blogger Xana said...

há pessoas que nos tocam de uma forma muito especial, há pessoas que por apesar de terem partido, continuam a viver dentro de nós...
Ela vai estar sempre dentro de ti, de uma forma muito especial. Eu perdi uma pessoa assim este ano, mas sei que ela esta sempre comigo, e que está viva em pequenos gestos que eu faço, que dalguma forma é um anjo que vela por mim... força amiga!! Ela gostou de certeza desta pequena homenagem que lhe prestas-te.
uma mega xii
tica

1:22 da tarde  
Blogger M. Céu said...

Ela vai estar sempre contigo, a acompanhar as tuas alegrias e tristezas! Hoje estará a sorrir com a bonita homenagem que lhe fizeste!

Beijos

2:01 da tarde  
Blogger Docinho said...

Mais uma estrela no teu céu... ainda bem que deixa saudade... assim vale a pena ter vivido...

Beijos cinzentos

2:11 da tarde  
Blogger Nina said...

Deixaste-me em lágrimas!
Perder alguém é muito, muito duro...força, querida!
Beijinhos

8:36 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

:/ até me comovi com as tuas palavras, foi uma homenagem linda.

Um beijo grande e mta força!

9:54 da tarde  
Blogger Amor de Mãe said...

Estou sem palavras...
Desculpa...
:(

Jinhos amiga...

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home