Qualquer dia

segunda-feira, abril 09, 2007



- Sabes o que significa a Páscoa?

- É quando o coelhinho da Páscoa vem trazer os ovos de chocolate!

Será que não é importante explicar ás nossas crianças porque estão a gozar um feriado, o que significa? Mesmo para os não crentes, não deverão os futuros adultos deste país perceber porque têm tolerância de ponto nos seus trabalhos e perceber o que significa este feriado religioso? Digo eu ...

Tudo isto me fez viajar para outros tempos... nos quais a minha madrinha, que ainda estava junto a mim, recebia no Domingo de Ramos um raminho de oliveira, aromatizado com alfazema ou alecrim, escolhido delicadamente por mim. Depois, no Domingo de Páscoa, lá recebia eu as amêndoas.

Hoje, já não te tenho cá para te entregar o raminho, nem tenho afilhados, para receber esta simples troca de afectos....

Etiquetas: ,

15 Comments:

Blogger Docinho said...

Mas tens-nos a nós para te deixarmos aqui um doce em palavras... sem cheiro mas com aroma de carinho...

Beijos achocolatados

11:43 da manhã  
Blogger R. said...

É verdade, os tempos hoje são outros. Há uns tempos atrás nunca iria imaginar ter amigas virtuais a deixarem-me palavras bonitas.

Também te deixo um grande miminho repleto de muita amizade.

beijinhos

P.S. Concordo plenamente contigo, que independentemente das nossas crenças devemos saber o significado real dos feriados.

12:40 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Mas lembras-te os dias que fizeste isso com ela...e isso é importante

és linda

beijos

1:24 da tarde  
Blogger Maganita said...

Aqui te deixo um beijinho virtual com aroma a amizade para ajudar a colmatar a falta do raminho de oliveira...

2:03 da tarde  
Blogger Raio de Sol said...

Era mais bonito quando se cumpriam as tradições... ainda hás-de ter um afilhado a quem as passar...

muitos miminhos...

7:50 da tarde  
Blogger Lília said...

Concordo totalmente contigo. Se existe um feriado então é porque existe uma razão para que o feriado exista e é nosso dever, diria mesmo obrigação saber o motivo porque celebramos um feriado. Mas como em Portugal o que interessa mesmo é que é um dia sem trabalho... enfim...

Um grande beijinho e tudo de bom,
Lita

10:33 da tarde  
Blogger SONY said...

ESTOU A ESCREVER PARA TE DEIXAR ESTE CORAÇÃO:

_____*_*_*_*_______*_*_*_*______
___*_________*___*_________*____
__*____________*_____________*__
__*____________*_____________*__
__*___________Bjos____________*__
___*__Bjos_____________Bjos___*__
____*_________Bjos__________*____
______*___________________*______
________*_____Bjos_______*_______
__________*__________*__________
_____________*____*_____________
_______________**_______________
_______________*________________

Os Ventos que às vezes
Tiram algo que amamos
São os mesmos que nos
Trazem algo que,
aprendemos a amar.
Por isso não devemos
chorar pelo que nos foi
tirado.
E sim aprender amar o que
nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca
se vai para sempre!!
ESTEJA ONDE ESTIVER, O QUE TENHAS PERDIDO, ESTARÁ SEMPRE CONTIGO POIS ESTARÁ NO TEU CORAÇAO...

UMA BOA SEMANA!
UM BJ SONY
Páscoa é qundo tu quiseres! BJ Sony
Qualquer dia venho aqui de novo porque gostei!

10:37 da tarde  
Blogger Verita said...

Desculpa entrar e ficar um bocadinho a ler-te... cheio de significado essas tuas palavras onde a saudade se sente em cada uma delas... Tambem eu acho importante saber o porquê das tradições, deixar de pensar que a Pascoa não se resume unicamente as amendoas e aos ovinhos de chocolate...

Vou voltar se permitires é claro :))

Jokas de 1ª visita ;)

9:42 da manhã  
Blogger tixa said...

Realmente se não explicarmos aos miúdos ( e aos graúdos) o que é a Páscoa daqui a uns anos é mesmo só amendoas e ovos e pouco mais.
Adorei ter-te de volta
Um bj enorme

10:50 da manhã  
Blogger Bem Me Queres said...

Eu tenho dois afilhados que mantêm a tradição do raminho. Acho fantástico e sinto-me mt querida por eles.
Beijinhos doces

10:32 da manhã  
Blogger Norita said...

Pois concordo contigo.
Mas na minha terra não é hábito dar o ramo aos padrinhos, e as amêndoas são os afilhados que dão aos padrinhos no Domingo de Páscoa.

Beijinhos grandes

5:00 da tarde  
Blogger Lita said...

Concordo contigo!
Até à 3 anos atrás trabalhava na consulta onde as criancinhas aguardavam para serem atendidas. Como as crianças não esperam sossegadas uma vez lembrei-me de trazer lápiz de cor e comecei a dar-lhes para se entreterem a desenhar. Perto do Natal lembrei-me de organizar um concurso de presépios. Desenharam os presépios e não pinheirinhos de Natal para perceberem o que é o Natal e o que se comemora nessa data! Foi um sucesso! Arranjamos um patrocinio de um laboratório para os prémios (+ ou - simbólicos, claro!) e ficamos com a sala de espera cheia de cor!
A iniciativa ainda se repetiu uns anos e as crianças alinhavam nestas coisas!
O problema é que os próprios adultos não as motivam!

Um beijinho grande

Lita

5:03 da tarde  
Blogger Lebasiana said...

beijinhos, amiga! espero pelo teu regresso em grande!!! tenho muitas saudades de te ler!

beijinhos

9:40 da manhã  
Blogger Unknown said...

Linda..

Olha lá ?'e nós?? fazemos parte ou não?? Quer tu queiras quer não TU fzes parte de nós - adoro ver o nme cris e a joaninha :))

beijos linda

yami

10:55 da manhã  
Blogger Alexandra said...

tenho saudades........

volta

beijos grandes

1:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home