Qualquer dia

sexta-feira, janeiro 19, 2007



Artº 140 d0 C. Penal

Nº1 ...

Nº2 ...

Nº3 - A mulher grávida que der consentimento ao aborto praticado por terceiro, ou que, por facto alheio, se fizer abortar, é punida com pena de prisão até 3 anos.

Curiosidade Técnica:

Se a actual lei for alterada, com a despenalização da IVG, quando o facto for praticado até as 10 semanas de gestação e em estabelecimento legalmente autorizado, irão continuar a existir abortos clandestinos e considerados crime, quando praticados depois das 10 semanas, ou, praticados fora de estabelecimentos autorizados para o efeito.

Desta forma, irão continuar a existir mulheres no banco dos arguidos.

Ou;

Alguém acredita que todos os posteriores abortos vão ser praticados até ás 10 semanas de gestação?

Alguém acredita que todas as mulheres irão abortar no Hospital da sua região, onde até trabalha uma vizinha?

Para além de toda esta discussão nacional, e tão emocional, não seria bom pôr mãos á obra e fazer verdadeiramente um trabalho "á séria" na prevenção? Digo eu...

12 Comments:

Blogger Sem Desistir said...

Primeiras!!!!!!Assino por baixo.
Bom fs.
Beijocas

6:03 da tarde  
Blogger stardust said...

Eu digo, o aborto sempre se praticou e sempre se vai praticar em Portugal.

Agora, o governo deveria legislar com pés e cabeça tendo em conta a realidade do país. O referendo parece-me absurdo num contexto em que uma grande parte dos inquiridos nem sequer sabe o que significa a expressão "interrupção voluntária da gravidez".

Mas isto sou eu...

Beijocas e bom fds

8:42 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

Eu estou contigo!
Prevenir , sim, seria a opção. Começar por educar para evitar !

2:04 da manhã  
Blogger Lebasiana said...

amiga, vim aqui deixar-te um beijinho!!!!

4:46 da tarde  
Blogger Kitty said...

A alteração da lei não se irá traduzir na alteração de comportamentos...
Independentemente da minha opinião também concordo que a educação e prevenção devem ser prioritárias.
Bom fim de semana, amiga
Beijinho

5:40 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Subscrevo!
Bjs docinhos

12:36 da tarde  
Blogger viviana said...

uma boa semana amiga!jokas fofas

7:44 da tarde  
Blogger Docinho said...

É por isso que isto é uma fantochada!
E mais... achas que a filha de 15 anos vai dizer: mãe anda ali comigo ao hospital fazer um aborto!

Antes prevenir que remediar! : (

Beijos baralhados

11:02 da manhã  
Blogger Unknown said...

Exactamente. Ainda ontem ouvi o Prof Macrelo Rebelo de Sousa dizer o mesmo q tu. Parece-me bem q vamos mudar de uma Lei má, para outra igualmente má.
Falta a este País, uma boa dose de bom senso...
Beijinhos grandes
Alexandra

11:27 da manhã  
Blogger Joana said...

Muito bem, eu diria mais ainda! e que tal seguirem o exemplo de alemanhã e darem ajudas a quem tem filhos? bjs! Cris, boa semana>"1 Joana e vi

2:50 da tarde  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida.
Subscrevo cada palavra que disseste.
Muitos beijinhos doces e boa semana,
Carla

3:38 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Estou contigo lindona

beijinhos bem grandes

4:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home